SEPFOPE e ME Planeia estabelecer Centro de Formação Multi-Função

Bendito dos Santos Freitas
DÍLI - O Governo pretende através de programas, capacitor jovens qualificados a fim de intregar no mercado de trabalho.

Por isso, a Secretaria de Estado da Política e Formação Professionál e Emprego irá junto do Ministério da Educação estabelecer o Centro de Formação Multi-Função.

O Assesor da SEPFOPE para as assunto dos Recurcos Minerais, Arsénio da Silva informou que a SEPFOPE pretende preparer trabalhadóres no Petróleo destinados ás areas de petróleo e Gás que o Governo planeia.

 “A SEPFOPE irá trablhar em conjunto com o Ministério da Educação e o Ministério do Petróleo e dos Recursos Naturais, incluindo o Timor Gap a fim de intregar trabalhadores timorense qualificados no projecto de Costa Sul” informou o Arsénio.

Segundo o mesmo, o alvo para a SEPFOPE é preparer cerca de 2.500 trabalhadores timorenses anualmente e trabalharem no projecto de Costa Sul, por isso pretendmos : jonto dos dois Ministérios : Educação e Petróleo e dos Recursos Naturais, respectivamente, estabelecermos um Centro de Formação destinado mais para as matérias sobre o petroleo gás.

A SEPFOPE já começou a identificar o centro de Formação que ir’ a trabalhar e parceria com os centros de formação nacional e local a fim de trabalharem no projecto Costa Sul, “Precisamos mesmo de estabelecer formação integrada nas areas de Petróleo e Gás, Turismo e Agricultura para que os trabalhadores possam ser qualificados nos seus services” disse ainda Arsénio da Silva. JORNAL INDEPENDENTE

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...