Timor-Leste desemprego chegou a 50%


Díli acordo com dados Secretaria de Politica do Estado de Formasaun O Profissional e Emprego (SEPFOPE) se o desemprego já alcança os 50 por cento (50%), portanto o governo por meio de (SEPFOPE) tem uma maneira de reduzir o desemprego e pela capacidade habilidades do Timor-Leste, em seguida as crianças degan pudesse responder às exigências do mercado de trabalho.

De acordo com a realidade do país, a taxa de desemprego diminuiu porque a maior parte da indústria é simplesmente notável no domínio da construção. O governo de Timor-Leste, através SEPFOPE voltou sua atenção para o problema, a fim de abordar as preocupações do trabalho. Para esse fim, no ano de 2008, SEPFOPE começou a lutar com o governo australiano para enviar o trabalho de Timor-Leste em dezembro do ano passado. "Secretario do Estado de Política do Emprego Formação Profissional e, Ilidio Ximenes da Costa, recepção jogado em seu escritório, na quarta-feira (20/02).

Naquele momento, Ilídio realizou reuniões com os trabalhadores em perspectiva que vai para a Austrália. Ele quer transmitir uma mensagem, uma mensagem ao trabalho potencial que o mais importante: as experiências das pessoas e do conhecimento, a fim de realizar o estado e mengemkan si.
"A força de trabalho na Coréia do Sul, em parte indiscipliner. Portanto, devem ser repatriados para o Timor-Leste. Irmãos e irmãs que foram para a Austrália não deve imitá-lo feito amigos realizar um trabalho na Coréia do Sul ", chamada Beliu.

No mesmo local, os empregadores Suzan Jenkin em seu discurso disse que o propósito da reunião com os trabalhadores potenciais para ver o que eles esperam que o conhecimento ea experiência dos trabalhadores em potencial para o trabalho que eles tinham arroz, (citrinos) e também motivar força de trabalho potencial de cerca de 302 e deu também informação e modo de vida no âmbito de trabalho na Austrália. Suzan essa reunião com os candidatos de trabalho que querem trabalhar na Austrália, é um começo do programa em chamado pacíficos trabalhadores sazonais (programa sazonal de kepulawan Pacífico). Só para o trabalho de Timor-Leste, mas incluindo outros países como Vanuatu, Tonga e Samoa.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...