SEPFOPE organizou Exposição sobre Carreira Profissional para Jovens


A Secretaria de Estado para a Política da Formação Profissional e Emprego (SEPFOPE), organizou, entre os dias 28 e 29 de Setembro, no Centro de Convenções de Díli, uma exposição sobre Carreira Profissional para Jovens subordinada ao tema “Pensar, a partir de agora, sobre a nossa carreira no futuro”.

Esta exposição, de extrema importância, deu oportunidade, aos estudantes do ensino secundário, de terem acesso a informações e orientações que lhes permitem ajudar a tomar decisões em relação ao seu futuro, ao futuro das suas profissões, de acordo com o mercado de trabalho.

De acordo com o Vice-Primeiro-Ministro, Fernando La Sama de Araújo, “esta feira tem como objectivo dar lição aos jovens, para que eles saibam aquilo que têm que fazer a partir de agora e o caminho que devem tomar rumo ao futuro, assim eles terão uma base forte”.

O Secretário de Estado para a Política da Formação Profissional e Emprego, Ilídio Ximenes da Costa, explicou que a exposição é um programa realizado anualmente pela SEPFOPE e que apesar de neste momento ter sido realizado apenas em Díli, já começa a ser planeado para que, no futuro, se realize também nos distritos de forma a disseminar as informações aos jovens, para que eles possam pensar e decidir sobre a profissão que pretendem ter no futuro.

A exposição foi visitada por cerca de cinco mil e trezentos alunos, oriundos de vinte e duas escolas de ensino secundário de Díli. O programa foi financiado pela Australian Aid, Youth Employment Promotion Program (YEP) da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Centro de Emprego e Orientação Profissional (CEOP).

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...